Tecnologia LTE-Advanced promete conexões móveis mais rápidas

Empresas de tecnologia e telefonia já classificam a LTE-Advanced de “o próximo passo no desenvolvimento tecnológico da banda larga móvel”. Com conexões de velocidades-pico de 1,2 Gbps, a tecnologia pode revolucionar a internet de smartphones e tablets antes da chegada do 5G.

A promessa foi apresentada pela 5G Americas, grupo que reúne empresas de telefonia como Telefônica, AT&T, T-Mobile, entre outras com gigantes da tecnologia como Nokia, Intel, HP e cia.  A ideia é fazer com que as operadoras possam combinar seus serviços para oferecer taxas de transferência mais elevadas, como no caso das frequências de rádio.

Além disso, outro avanço presente na inovação é a melhoria na capacidade das antenas. Os instrumentos poderão utilizar técnicas de transmissão diferenciadas das estações base com os dispositivos em várias camadas para dar a eles velocidades elevadas de envio e recebimento de dados.  

Vale destacar que a tecnologia é compatível com a LTE atual e quando a LTE-Advanced estiver disponível, os dispositivos atuais já poderão contar com o recurso. Outro ponto importante, é que a novidade está sendo classificada também como antecessora do 5G, já que conta com alguns recursos, como suporte para redes heterogêneas, que estarão presentes na próxima geração de conexões de internet.

Até o momento existem oito redes comerciais da tecnologia no continente americano, sendo que sete ficam na América do Norte e apenas uma na América Latina, em Porto Rico. Existe a expectativa de que os mercados sul-americanos também sejam inclusos. Estima-se que Brasil, Chile e Argentina liderem a implantação da tecnologia no restante da América.

 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ