Tesla remove a palavra 'piloto automático' de site após acidente na China

Tesla decidiu remover a palavra “piloto automático” e um termo chinês para “auto condução” de seu website na China, após um acidente envolvendo o Model S.

No mês passado, o motorista ativou o modo do piloto automático enquanto estava em uma rua de Pequim. Porém, o carro não foi capaz de evitar de colidir com outro veículo que estava estacionado, danificando ambos os automóveis, mas sem causar vítimas.

A equipe da Tesla recebeu a orientação de lembrar os motoristas de que as duas mãos devem ser mantidas no volante, mesmo com o piloto automático ligado, uma vez que ele é apenas um apoio aos motoristas.

Este é o segundo acidente envolvendo os veículos da marca só neste ano, sendo que no início do ano um homem morreu em um acidente grave nos Estados Unidos. Isso pressiona ainda mais os executivos da indústria automobilística e reguladores para reforçarem as regras dos veículos autônomos.

Via Fortune

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ