Tim Cook comenta rumores de que Angela Ahrendts pode substituí-lo na Apple

Angela Ahrendts é um dos nomes mais falados na Apple. Sendo a pessoa que chefia a área de varejo, ela é responsável por um braço importantíssimo da companhia, e essa proeminência começou a levantar burburinhos sobre a possibilidade de que a executiva estivesse escalando um caminho rumo à posição de CEO.

Nesta terça-feira, 24, o BuzzFeed News publicou uma entrevista com o atual detentor do cargo, Tim Cook, e com a própria Ahrendts, e a questão foi levantada durante a conversa.

Embora Ahrendts tenha rapidamente classificado os rumores como "fake news" e "bobagem", Cook foi um pouco mais evasivo e não quis descartar a possibilidade.

"Eu considero meu papel como CEO preparar quantas pessoas eu puder para ser CEO e é isso que eu estou fazendo", declarou, "e então o conselho toma a decisão quando o momento chegar."

Cook serve como executivo-mor da Apple desde 2011, quando Steve Jobs renunciou ao cargo para ficar mais próximo ao conselho diretor da companhia. Jobs morreria poucas semanas mais tarde, e desde então Cook foi lentamente se tornando o ícone de liderança da Apple.

Antes disso, Tim Cook atuava como diretor de operações, um setor geralmente próximo à liderança geral de uma companhia. No caso da Apple, o varejo também presta papel importante, já que está intimamente ligado às suas receitas, então não seria espantoso se Angela Ahrendts estivesse bem cotada na linha de sucessão.

Ainda mais porque a executiva tem experiência no cargo, uma vez que antes de se mudar para a Apple, em 2014, Ahrendts passou cerca de oito anos atuando como CEO na Burberry.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ