Home office

Trabalhar em casa gera menos estresse, diz pesquisa

Redação Olhar Digital 11/02/2015 12h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Uma pesquisa realizada pela Dell revelou que metade dos profissionais brasileiros que trabalham em casa dizem se sentir menos estressados e 33% afirmam ter noites de sono mais tranquilas, quando comparadas à época em que batiam cartão.

A pesquisa também revelou que 45% dirigem menos e 52% passam mais tempo com a família depois de aderirem ao chamado "home office", que é quando o profissional presta o expediente de casa.

No Brasil, 56% dos profissionais têm permissão para trabalhar dessa forma, entretanto, a maioria desses profissionais cumpre apenas 25% do total de seu expediente de casa - o resto das horas são presenciais. O levantamento aponta ainda que 53% dos profissionais brasileiros passam de 75% a 100% das horas de trabalho no escritório da empresa.

Crescimento Profissional

Entre os profissionais que trabalham mais de metade do tempo de casa, 42% acreditam que o "home office" não impede o crescimento profissional, enquanto que 20% concordam que essa distância do escritório pode representar uma barreira para a evolução na carreira.

Os resultados do estudo Global Evolving Workforce, patrocinado pela Dell e Intel, mostram ainda que 54% dos brasileiros consideram que são mais produtivos ao trabalhar de casa ou de forma remota e só 14% discordam que esse formato de trabalho aumenta a produtividade.

Trabalho Remoto
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você