Twitter ganha botão para transmitir vídeo ao vivo

Usuários do Twitter poderão transmitir vídeos ao vivo apertando apenas um botão. Após testar o recurso com um pequeno grupo de usuários do sistema iOS, a empresa agora passará a disponibilizar o recurso a todos os usuários da rede social. O anúncio foi feito ontem pela própria rede social:

Na hora de escrever um novo tweet, ao clicar no ícone da câmera, o usuário poderá escolher entre fotos e vídeos recentes, tirar uma foto, gravar um vídeo e, com a noovidade, transmitir vídeo ao vivo. Ao apertar o botão correspondente a essa última opção, o smartphone do usuário abrirá automaticamente o Periscope, para realizar a transmissão de vídeo. 

Caso o usuário não tenha o Periscope instalado em seu dispositivo, o aplicativo do Twitter perguntará se ele deseja instalá-lo. No caso da resposta ser positiva, o aplicativo abrirá automaticamente a página da Play Store (no caso do Android) ou da App Sotre (no caso do iOS) para que o Periscope possa ser baixado. 

Além de tratar-se de um novo recurso interessante, a mudança parece ser uma tentativa da rede social de se colocar como alternativa ao Facebook para vídeos ao vivo. Recentemente, o Facebook tem dado bastante destaque a esse recurso em sua plataforma - nem sempre com bons resultados. 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ