Twitter vai usar tweets de usuários para promover marcas

O Twitter está desenvolvendo uma ferramenta para as marcas coletarem tweets de usuários e redirecioná-los para promover seus conteúdos na rede social e campanhas de publicidade.

De acordo com a Digiday, agora quando um usuário fizer um elogio a uma marca, sua mensagem poderá ser usada pela empresa. Durante a CES, os anunciantes e agências receberam uma prévia de como esse sistema irá funcionar.

O Twitter entrará em contato com o usuário que for autor de determinado tweet que tenha gerado interesse de uma empresa pedindo sua autorização para a publicação. O intuito é criar um formato padronizado e obter lucro com o recurso. O contato com os autores era feito anteriormente pelas próprias marcas.

A iniciativa mostra-se vantajosa para as marcas, que poderão utilizar exemplos reais de usuários que tenham usado ou testado algum de seus produtos ou serviços, dando mais credibilidade às estratégias de negócios.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ