Uber está desativando o UberPET no Brasil

No final do ano passado, o aplicativo de transporte Uber lançou em São Paulo e no Rio de Janeiro a modalidade UberPET, que oferecia carros com motoristas dispostos a levar animais de estimação. Porém, seis meses depois, o serviço está sendo desativado.

Agora, estão disponíveis somente o UberX ou UberBlack, nas modalidades Bag e Bike. No UberPET, os veículos contavam com uma capa que protegia o banco traseiro do carro, assim, o passageiro podia levar junto animais de estimação.

A empresa confirmou o fim do serviço e afirmou que todos os carros do Uber são “pet friendly” e que os motoristas podem aceitar os bichos. Agora, ao chamar o carro, o usuário deve ligar para o motorista e perguntar se tem algum problema em levar o animal de estimação. O que significa que, caso o profissional não aceite cachorros ou gatos no veículo, a corrida deve ser cancelada e o usuário deve pedir outro motorista.

Por outro lado, os serviços de táxi já estão adotando o transporte de animais. O 99Taxis, por exemplo, oferece a opção desde 2014 e o Easy Taxi incluiu a modalidade nas cidades de São Paulo e Campinas este ano.

Via Gizmodo

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ