Vai contratar um plano 4G? Saiba o que levar em conta

Muitas empresas já estão trabalhando para implementar a internet 5G, mas, enquanto esse dia não chega, quem procura uma internet móvel com maior velocidade e estabilidade acaba contratando um plano com conexão 4G.

Antes de escolher um plano 4G, o consumidor precisa ficar atendo a alguns detalhes. O primeiro é se o local onde ele está tem o sinal 4G disponível. A Anatel recomenda verificar o Mapa das Estações e Antenas aqui e a intensidade do sinal de celular aqui, para garantir que o sinal irá funcionar.

Além disso, o celular deve ser capaz de funcionar em 4G de acordo com as frequências disponíveis na localidade. A agência reguladora também ressalta que há aparelhos no mercado que não operam em 4G ou que operam com frequência 4G diferentes dependendo da localização.

Vale lembrar que caso a rede 4G não esteja disponível, o smartphone ainda consegue de conectar à rede 3G ou em 2G, que também permite acessar a internet, mas em baixa velocidade.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ