Veja 7 fotos tiradas com o novo iPhone 6s

Embora o sistema "3D Touch" seja um dos principais coelhos na cartola do novo iPhone 6S – mesmo sendo uma repaginação da tecnologia "Force Touch", já lançada pela Apple -, outro grande destaque dos novos iPhones é o upgrade nas câmeras. Agora com resolução de 12 MP na parte da frente, contra oito dos modelos anteriores, uma série de novos sensores e recursos permite que a câmera dos novos smartphones da Apple cumpra o que promete: entregar boas fotos nas mais variadas condições de luminosidade e movimento.

1) Foto ao ar livre com baixa luminosidade: a riqueza de informações capturadas pelo sensor permite um balanço ideal de cores, onde é possível enxergar os detalhes entre as árvores da floresta ao fundo. Um desafio para câmeras não profissionais.

Reprodução

2) Selfie com boa resolução e balanço de cores: a cor branca da cachoeira ao fundo, iluminada pela luz do dia, poderia escurecer o rosto da modelo, num efeito chamado "contraluz", que é quando uma fonte de luz potente se encontra atrás do principal objeto que se deseja fotografar, escurecendo o objeto em foco. A câmera do iPhone parece ter um bom desempenho em cenários assim, considerados adversos por vários profissionais da fotografia.  

Reprodução

3) Boa correção de "contraluz" na câmera traseira: outro bom exemplo dos excelentes sensores das câmeras do novo iPhone: uma câmera não profissional dificilmente conseguiria registrar cores e detalhes internos e externos dessa cena. Nas câmeras comuns, seria um ou outro: ou o cachorro e o interior do carro apareceriam em destaque, ou somente a paisagem exterior seria registrada e o interior do carro estaria escuro, mostrando apenas a silhueta do cachorro.

Reprodução

Mais um exemplo de correção do "contraluz", mostrando detalhes da casa e vegetação, que estão na sombra. 

Reprodução

4) Quantidade de informação registrada: você consegue perceber a quantidade de tons de verde nessa imagem? Isso só é possível graças a quantidade de informação da cena registrada que a camera e seus sensores conseguem capturar. E nesse cenário, como é possível ver, o desempenho do iPhone 6S é excelente.

Reprodução

5) Comprimento do foco: repare que a montanha no fundo da imagem é registrada com a mesma definição que o rosto dos cavalos. Em câmeras menos potentes, sempre existe uma perda de definição do que não está exatamente no foco da lente. É em detalhes como esse que sensores mais caros fazem a diferença no registro de imagens.

Reprodução

6) Cores: mais uma vez, a quantidade de cores capturadas pelo iPhone se assemelham às imagens capturadas por aparelhos profissionais. A grande capacidade de registrar informações do cenário fotografado permite o registro dos diversos tons de azul, por exemplo, como na composição da caverna de gelo da imagem abaixo, por exemplo.

Reprodução

Essas imagens foram divulgadas pela própria Apple, então é evidente que a empresa da maçã só divulgaria imagens onde a câmera se saiu bem. Assim que o aparelho estiver disponível no Brasil, o Olhar Digital vai mostrar os pontos negativos da câmera do novo iPhone. Fique ligado!

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ