oculus rift

Veja se seu computador consegue rodar o Oculus Rift

Gustavo Sumares
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Recentemente, a Oculus divulgou as configurações necessárias para que computadores possam rodar o Rift. Para facilitar a vida dos usuários, porém, a empresa lançou também um pequeno programa que verifica se seu computador é compatível com o equipamento de realidade virtual.

O programa tem 4,9MB e pode ser baixado por meio do site da Oculus. Após ser baixado, ele demora menos de um minuto para escanear o computador do usuário e informar se ele tem os requisitos mínimos para fazer o Rift funcionar. Caso o computador tenha configurações insuficientes, o programa também informa de maneira específica quais aspectos do hardware não correspondem às exigências dos óculos. 

O Oculus Rift entrou recentemente em período de pré-vendas, custando US$ 600. O CEO da Oculus, Palmer Luckey, precisou explicar por que o preço do aparelho ficou tão distante da estimativa inicial da empresa, que previa que ele custaria "cerca de US$ 350".

Usuários que queiram aproveitar o dispositivo de realidade virtual do Facebook também precisarão de um computador com potência bastante considerável. Apesar desses empecilhos, contudo, a procura pelo Rift durante a pré-venda foi tão grande que a data de entrega dele foi adiada do primeiro trimestre de 2016 para junho de 2016.  
Computadores Mercado Hardware Facebook PC Oculus Rift realidade virtual realidade virtual
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você