Venda da Dell continua paralisada

Votação sobre a oferta do co-fundador Michael Dell foi adiada para 24 de julho

Stephanie Kohn 18/07/2013 17h05
Dell
A A A

A Dell adiou a votação sobre a oferta de compra do presidente-executivo e co-fundador da companhia, Michael Dell, de US$ 24,4 bilhões. Segundo a Reuters, o conselho quer ganhar tempo para solicitar mais votos.

O executivo e a Silver Lake, sua sócia na oferta, não obtiveram os votos necessários para avançar na negociação, apesar de o Vanguard e BlackRock, gestores de fundos, estarem ao seu lado. As companhias eram contrárias a venda, pois acreditavam que o valor desvalorizava a companhia, mas mudaram de opinião.

Outros investidores anteriormente visto como votos decisivos, como o State Street, Bank of New York Mellon e Invesco também votaram a favor do acordo, na véspera da reunião dos acionistas, disse a fonte ligada ao assunto.

Especialistas dizem ser incomum o adiamento de reuniões de acionistas em tão curto prazo, mas afirmam que isso pode ser feito se o estatuto social da companhia permitir.

A nova votação deve acontecer no dia 24 de julho.

Dell Negócios aquisição
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você