Vinil

Venda de discos de vinil gera mais receita que Spotify, YouTube e VEVO juntos

Jeferson Goncalves
Compartilhe com seus seguidores
A A A

De acordo com um novo relatório divulgado nos EUA, as vendas de discos de vinil geram mais receita para a indústria da música do que YouTube, Spotify e VEVO juntos. Enquanto os serviços ‘on-demand’ dos apps de streaming movimentaram US$ 163 milhões no primeiro semestre de 2015, a receita do vinil alcançou US$ 222 milhões.

O formato 'bolachão' já representa cerca de 1/3 das vendas físicas de música - houve aumento de 52% no ano passado, mais do que qualquer outra mídia. Os consumidores têm preferido conteúdos exclusivos e vantagens que os recursos analógicos possam oferecer.

O levantamento mostra o ressurgimento do vinil em um mundo cada vez mais dominado pelo conteúdo digital. Muitos artistas ainda não estão completamente satisfeitos com o lucro dos serviços de streaming e se os bons números dos discos continuarem em alta, muitos músicos vão cogitar aderir ao formato.

Via DigitalTrends

Internet Mercado Youtube Streaming Mídia Spotify Vevo
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você