Venda de Macs atinge seu menor nível em 2 anos

A Apple vive seu pior momento em dois anos no mercado de computadores de mesa. Duas consultorias de peso indicam que a companhia vendeu poucos Macs no último trimestre.

Para a International Data Corp., a companhia vendeu 3,4% menos do que no terceiro trimestre de 2014, já a Gartner aponta um crescimento de 1,5%. A primeira contabiliza 5,6 milhões de Macs entregues, enquanto a segunda aposta nos 5,3 milhões.

Mesmo com as discordâncias, ambas mostram que as vendas são as mais baixas dos últimos dois anos, conforme ressaltado pelo Wall Street Journal.

E mesmo assim a Apple ainda teve performance superior à do mercado de PCs, que vendeu 71 milhões no trimestre, uma queda anual de 11%. Sua participação no setor saltou de 6,9% para 7,6%, segundo a Gartner.

As consultorias acreditam que o fortalecimento do dólar pode ser um dos fatores que contribuem para o momento ruim, pois, com a moeda americana mais cara, os produtos americanos ficam mais caros em mercados internacionais.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ