Volvo irá realizar teste de condução autônoma com 100 carros ao mesmo tempo

Enquanto o Google está testando o seu carro autônomo nas ruas de Mountain View, a Volvo Cars está planejando realizar um teste de auto condução em grande escala na China, com cerca de 100 veículos sem motorista ao mesmo tempo.

A experiência será feita nas vias públicas em condições de tráfego normal e a montadora pretende, nos próximos meses, iniciar as negociações com as cidades interessadas para verificar se existe permissão, regulamentação e infraestrutura para realizar o teste.

“A Volvo acredita que a introdução da tecnologia de direção autônoma promete reduzir acidentes de carro, bem como liberar estradas congestionadas, reduzir a poluição e permitir que os motoristas usem o tempo em seus carros de forma mais valiosa”, diz a empresa em comunicado.

A China é um dos países que mais está apoiando as pesquisas de veículos sem motoristas. Enquanto as empresas norte-americanas precisam convencer o governo a autorizar que os carros autônomos rodem nas ruas do país, o governo chinês incentiva companhias e startups que estejam interessadas no assunto.

"Há vários benefícios nos carros autônomos", afirma Håkan Samuelsson, presidente e chefe-executivo da Volvo. “É por isso que os governos precisam pôr em prática a legislação para permitir que veículos de auto condução estejam nas ruas o mais rápido possível. A indústria automotiva não pode fazê-lo por si só. Precisamos de ajuda governamental”.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ