Xiaomi e Apple podem desbancar GoPro

A GoPro começou a semana com más notícias. Nesta segunda-feira, 21, as ações da empresa caíram 6%, atingindo os US$ 32,2, resultado de um artigo publicado pela revista Barron's, do Wall Street Journal.

A publicação ouviu especialistas, que compararam a GoPro à Blackberry, que durante algum tempo foi a fabricante de celulares mais popular do mundo, mas com o surgimento de concorrentes como o iPhone da Apple, que ofereciam um serviço melhor por preços competitivos, não conseguiu manter sua participação no mercado e caiu rapidamente.

Reprodução

A concorrência, segundo as fontes ouvidas, é o grande problema das câmeras de ação da empresa.
No início do ano, a Apple recebeu a patente de uma câmera vestível que conseguiria até capturar sons embaixo d'água. A notícia fez as ações da GoPro caírem 13%. Nos últimos meses foi a vez da Xiaomi, chinesa que vem conquistando o mercado mundial, anunciar sua própria câmera de 16 megapixels, mais barata do que as fabricadas atualmente pela empresa.

Analistas apontam que as ações devem cair ainda mais, chegando aos US$ 25.

Via BusinessInsider

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ