Xiaomi vendeu mais de 70 milhões de smartphones em 2015

A Xiaomi divulgou ontem que vendeu mais de 70 milhões de smartphones ao longo do ano. Embora o número seja impressionante, ele ficou aquém das expectativas da empresa, que pretendia vender pelo menos 80 milhões de aparelhos no ano.

Ao longo dos últimos anos, a fabricante chinesa de smartphones vinha tendo crescimentos exponenciais em suas vendas. Entre 2013 e 2014, por exemplo, o número de aparelhos vendidos pela Xiaomi viu um aumento de 2247%. O gráfico abaixo ajuda a ilustrar a situação:


O fator que motivo o crescimento de 227% da Xiaomi entre 2013 e 2014 foi que ela começou a vender para outros países além da China. Os resultados desse ano, mesmo ficando abaixo do esperado, representa ainda um crescimento de 16% com relação a 2014. No entanto, como o crescimento exponencial era um dos métodos usados pela empresa para atrair investidores, o resultado pode impactar negativamente suas finanças.

O TechCrunch considerou que o desempenho da Xiaomi em 2015 foi eclipsado pelo da Huawei. A fabricante do Nexus 6P se tornou em 2015 a primeira empresa chinesa a vender mais de 100 milhões de smartphones, mostrando um crescimento de 44% em relação a 2014, de acordo com a Reuters


Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ