Yahoo anuncia novos diretores às vésperas de possível venda

Apesar de ter recebido as propostas de compra, o Yahoo realizou um movimento inesperado nesta quarta-feira, 27. A empresa anunciou a integração de quatro novos diretores independentes para o seu conselho, incluindo o investidor Jeffrey Smith, CEO da Starboard Value.

Smith foi um dos investidores mais críticos sobre a situação do Yahoo e um dos que defendia a saída da atual presidente-executiva, Marissa Mayer, alegando que ela não fez um bom trabalho administrando a companhia. Nos últimos meses, ele, que detém aproximadamente 1,7% das ações do Yahoo, enviou diversas cartas para a diretoria pedindo mudanças dentro da empresa.

Seus ataques contra a atual administração do Yahoo se intensificaram no começo desse ano, após a empresa apresentar cada vez mais perdas e os planos de Mayer de corte de custos, demissões e tentativa de conseguir dinheiro com publicidade não surtirem o efeito esperado.

Em resposta, o conselho do Yahoo concordou em avaliar opções estratégicas que poderiam incluir a venda de seu negócio principal. Vários relatos sugerem que a Verizon, entre outras empresas, estariam interessadam em adquirir a companhia, mas até agora, nenhum acordo teria sido feito.

O anuncio de hoje, no entanto, pode lançar uma luz diferente sobre o Yahoo e quais os planos do conselho são para o futuro.

Além dele, também entraram para o conselho Tor Braham, ex-diretor-gerente e chefe global de fusões e aquisições de tecnologia do Deutsche Bank Securities; Eddy Hartenstein, ex-CEO do Los Angeles Times Media Group; e Richard Hill, ex-presidente e CEO interino da tecnologia da Tessera.

Via Fortune

 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ