Youtube lança no Brasil aplicativo voltado para crianças

O Youtube lança hoje no Brasil o aplicativo Youtube Kids para Android e iOS. Trata-se de uma versão do Youtube voltada para crianças de 2 a 8 anos de idade, com design visual e conteúdo pensados especialmente para esse público. Ele já havia sido lançado nos Estados Unidos em 2015 e já foi baixado mais de 10 milhões de vezes.

Segundo a empresa, o app separado tem imagens maiores e ícones reforçados, de modo a torná-lo mais convidativo e seguro para crianças. Ele divide os vídeos entre quatro categorias: Aprender, Músicas, Explorar e Séries. A plataforma também já suporta vídeos em 360 graus. Nos Estados Unidos, o app já esbarrou em alguns problemas

No entanto, o aplicativo também possui uma série de ferramentas de controle para os pais. É possível colocar um timer que limita quando tempo a criança pode usar o app por dia, configurar filtros para busca, ter uma senha própria para acessar as configurações e navegar pelos vídeos do aplicativo sem a necessidade de fazer login em uma conta Google. 

Quando os pais abrem o aplicativo pela primeira vez, um breve resumo desses recursos é mostrado a eles. Nesse momento, eles também podem especificar a faixa etária de sua criança (entre "pr-e-escolar", "escolar" ou "todas as crianças") pra ajudar o Youtube Kids a determinar com mais precisão quais vídeos recomendar a ela.

Abaixo, é possível ver um vídeo, em inglês, que mostra o funcionamento do aplicativo:

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ