Big data

Empresas que analisam dados são mais lucrativas, diz estudo

Stephanie Kohn 15/07/2013 15h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Companhias com crescimento médio de mais de 10% se apoiam no Big Data

Um estudo da Economist Intelligence Unit revelou que há uma forte relação entre o crescimento dos lucros das empresas e a utilização da análise de dados para tomada de decisão. Segundo a pesquisa, realizada com 318 líderes da região, as organizações com melhor desempenho econômico são aquelas que se apóiam no Big Data.

As companhias com crescimento médio de mais de 10% no indicador financeiro EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) são as mais predispostas (58%) a analisarem várias fontes de dados, contra as empresas de crescimento mais fraco (43%).

O estudo também mostra que as organizações de crescimento mais elevado se consideram mais eficazes (81%) em extrair informações úteis a partir das suas análises. E apenas 57% das empresas  com um crescimento mais baixo se consideram competentes nesse campo.

Por fim, a pesquisa revela que 60% das companhias notaram que melhoraram a tomada de decisões após adotarem a análise de dados, enquanto 38% disseram não sentir diferença. Além disso, três setores se mostraram mais preparados para o aumento da utilização de análise de dados: serviços financeiros (22%), tecnologia (30%) e serviços profissionais (40%).

Pesquisa Tráfego de dados Banco de Dados estudo big data
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você