Capacitação agiliza e reduz custos nas empresas

Quando nos deparamos com um sistema operacional desconhecido, na maioria dos casos conseguimos descobrir como ele funciona graças a experiências anteriores. O mesmo vale para dispositivos com os quais não estamos acostumados no dia-a-dia.

Mas nem sempre é assim. Equipamentos mais específicos e sistemas desenhados para lidar com grandes fluxos de informação são menos acessíveis, pois a escala na qual eles operam é maior, o que gera uma complexidade mais elevada também.

E por mais que haja um esforço no sentido de torná-los alcançáveis ao público geral, há outra questão: equipamentos desse tipo costumam ser usados em empresas e agem como infraestrutura para os serviços de muitas outras pessoas. Por isso, o conhecimento prévio aprofundado é necessário para não comprometer o ritmo de trabalho.

Torna-se evidente, então, a preocupação com uma infraestrutura adequada. Além de produtos e serviços que atendam às necessidades do negócio, as organizações devem oferecer pessoas qualificadas e capacitadas para instalação e manutenção.

A Intelbras é uma das empresas que mais investem na formação e capacitação dos seus parceiros que comercializam e instalam seus produtos. Ao todo, possui 42 opções de treinamentos presenciais ministrados por mais de 40 instrutores em todo o Brasil e em seus dois centros de treinamento - em Santa Catarina e em Minas Gerais.

O iTec, área de Capacitação em Tecnologia da Intelbras, oferece cursos de todos os níveis – de iniciante a avançado - nas áreas de redes, telecomunicações e segurança eletrônica. Os programas de capacitação, alguns dos quais são oferecidos virtualmente, nos centros de treinamento ou regionalmente nos distribuidores da Intelbras, contemplam desde a instalação e configuração dos equipamentos até cenários sobre o melhor uso. Tudo isso para que os produtos possam ser explorados em seu potencial máximo.

Além deles, a Intelbras também possui a UNI - Universidade Intelbras - com cursos direcionados para gestão de negócios, que oferece aulas com especialistas em finanças, tributos, marketing e vendas - todos os módulos ministrados por colaboradores Intelbras que são referências em suas áreas de atuação. A finalidade dos programas é justamente auxiliar os parceiros da empresa a se tornarem mais competitivos em seus mercados.

Além da aquisição de novos conhecimentos, esse tipo de capacitação também proporciona aos parceiros uma economia de custos mensuráveis. Afinal de contas, um equipamento bem instalado e operado pode funcionar melhor e por mais tempo do que outro que não conte com o valor agregado da formação.

Clique aqui e saiba mais sobre os treinamentos Intelbras.