Como a integração de sistemas de segurança pode ajudar a proteger sua empresa

Toda empresa precisa se preocupar com a segurança e pontuar as áreas de maior valor, fragilidade e risco. A utilização de câmeras de videomonitoramento tornaram-se um item obrigatório, já é fato. O que nem todos sabem é que elas podem ser utilizadas na automação do controle de acesso. Isso porque existem câmeras IP e DVRs que são capazes de integrar a captura de vídeo aos sistemas de controle de acesso, garantindo maior eficiência no monitoramento e mais segurança para o patrimônio da empresa. 

Em áreas de acesso restrito, como estoques de clínicas, hospitais, joalherias, empresas de informática, entre outros, é possível programar o sistema de controle de acesso para que a câmera de videomonitoramento tire uma fotografia da pessoa quando esta digitar sua senha de acesso, enviando um alerta à central de monitoramento. Desta maneira é possível conferir a senha, usuário e imagem de contexto, certificando que a pessoa não está sendo coagida, por exemplo.

Integrações como estas mostram que é possível aumentar o nível de segurança das empresas utilizando os sistemas que já estão em uso, mas que operam independentes. As opções são bem variadas, dependendo certamente dos produtos que estão sendo utilizados.

A Intelbras possui uma vasta linha de produtos de segurança, como alarmes de intrusão, controle de acesso e sistemas de monitoramento de imagens com câmeras IP. Aparentemente não há nada de novo, porém na Intelbras os produtos “se conversam”. A inovação e o grande diferencial de mercado é que a partir de um único fabricante, é possível implementar uma solução de segurança completa e integrada, aumentando a eficiência de todo o sistema.