Como o equipamento certo pode melhorar a rede de sua empresa

Se gerenciar uma rede doméstica pequena de internet, com dois ou três computadores conectados, já pode ser uma dor de cabeça considerável, imagine então gerenciar uma rede empresarial, com dúzias de dispositivos diferentes?

Não é à toa que as empresas empregam profissionais dedicados exclusivamente ao gerenciamento e à manutenção de suas redes. Justamente por conectar a empresa a todo o conjunto de conteúdos e informações da internet, ela é de importância vital para qualquer negócio.

Esses profissionais são alguns dos principais responsáveis pela nossa economia e nossa sociedade serem tão fortemente conectadas hoje em dia. Mas, como todos os profissionais, eles precisam de ferramentas e equipamentos adequados para poderem realizar seu trabalho ao máximo de suas capacidades.

Para situações como essas, a Intelbras oferece uma série de Switches Gerenciáveis de redes cabeadas. Eles estão disponíveis em diversos tamanhos, para se adequar às necessidades de negócios de todo tipo.

SG 2404 PoE possui diversos recursos de gerenciamento de rede, como Spanning Tree – para garantir a redundância e evitar loop de rede –, suporte a VLANs – garantindo a privacidade entre os usuários –, tecnologia Link Aggregation – para aumentar a capacidade da sua rede – e QoS – para que você possa dar prioridade as informações mais importantes.

Além disso possui a tecnologia PoE (Power over Ethernet) permitindo transmitir energia e dados com um só cabo – ideal para telefones e câmeras – acabando com a necessidade de fontes de energias para cada um dos seus equipamentos conectados à rede.

Para empresas maiores, a Intelbras disponibiliza também o SG 5200 MR, com 52 portas gigabit Ethernet, totalizando 104 Gbps – a maior capacidade operacional da categoria.