roteador wi-fi

Confira verdades e mitos sobre os roteadores Wi-Fi

Jeferson Goncalves, editado por Marcelo Gripa 01/12/2015 14h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Intelbras analisou mitos e verdades por trás do funcionamento de roteadores Wi-Fi. Segundo o estudo, o local mais adequado para a instalação do equipamento de internet sem fio é em uma posição alta e sem obstáculos, como antenas de TV, rádio ou celular. A melhor área para instalação é em um cômodo central da residência, pois o sinal se espalha uniformemente pelos ambientes.

Outra conclusão verídica do estudo diz respeito às interferências de dispositivos no sinal dos roteadores. Aparelhos micro-ondas e telefones sem fio, que operam na faixa de freqüência de 2.4 Ghz, podem ser os vilões do desempenho - assim como qualquer dispositivo que opere na mesma faixa.

Para minimizar o problema, a Intelbras orienta que os usuários instalem o Wi-Fi em uma região distante desses aparelhos que interferem em seu sinal. Importante: é preciso configurar um canal wireless entre 6 e 11, o que minimiza esse tipo de interferência.

E os mitos? Segundo Filipe Knabben, analista de marketing de produto da Intelbras, um grande mito refere-se ao alcance do sinal do Wi-Fi, que não é influenciado pela quantidade de dispositivos conectados a ele.  O que ocorre, na verdade, é que quando muitos dispositivos estão conectados a uma mesma rede, a velocidade se divide e a internet pode ficar mais lenta.

 

Internet Wi-Fi Roteadores
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você