Monitore seu sistema de segurança com o aplicativo iSIC

A tecnologia evolui a passos largos e de modo extremamente veloz. O que ontem era novidade, hoje é obsoleto, substituído por algo melhor, mais rápido, mais eficaz e mais prático. Funções que antes eram distribuídas por uma série de grandes e pesados aparelhos eletrônicos hoje se encontram em um único dispositivo que cabe na palma da sua mão.

Os smartphones realmente vieram para ficar, transformando tudo o que prevíamos a cerca de 10 anos sobre o futuro da tecnologia. Uma pesquisa realizada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em 2015 mostra que dos 306 milhões de máquinas conectadas à internet hoje no Brasil, 154 milhões (ou seja, mais da metade) são celulares inteligentes.

Alguns modelos de smartphones chegam a ter performance superior a computadores desktop e laptops. Ao alcance de apenas uma mão, sem a necessidade de interagir com um mouse ou um grande teclado, qualquer pessoa pode ter acesso a uma imensidão de informações disponíveis na web pelas mais diversas interfaces.

Nesse ponto, os aplicativos móveis também acabaram por superar os softwares rudimentares do passado. Não é mais preciso instalar um programa por um CD-ROM em seu computador para executar certas funções na máquina. Hoje você pode levar mapas, vídeos, fotos, jogos, programas de edição de imagem e até redes sociais dentro do bolso, com acesso rápido e prático às possibilidades da internet.

Mas não é apenas para ouvir música e mandar mensagens que servem os aplicativos móveis. Questões mais sérias, como a segurança da sua casa, por exemplo, é uma das preocupações que os usuários podem levar na palma da mão nesse mundo moderno. O aplicatovo iSIC, da Intelbras, funciona como uma central de comando dentro do seu celular que mantém sob controle todo o equipamento de segurança e vigilância que você possui.

Com ele, é possível administrar remotamente suas câmeras e, assim, monitorar a entrada de casa antes de abrir o portão; manter um olho nos filhos que ficam sozinhos em casa ou sob cuidados de outras pessoas; ter certeza da segurança de pessoas idosas que possam precisar de ajuda a qualquer momento; entre muitas outras aplicações.

No iSIC, o usuário pode monitorar até 16 câmeras simultaneamente pelo celular. As imagens são em alta definição e toda a interface do app é otimizada para a navegação touchscreen do smartphone. É possível também fazer a captura de imagens, acionar as saídas de alarme e controlar remotamente diversas configurações do sistema de segurança.

O aplicativo é compatível com os sistemas de vigilância da Intelbras e é gratuito para Android e iOS. Clique aqui e saiba mais.