Compartilhe com seus seguidores
A A A

5G vai chegar a 2,6 bilhões de pessoas até 2025

Fabrício Filho, editado por Liliane Nakagawa 26/11/2019 20h11

Segundo dados da edição de novembro do relatório Ericsson Mobility Report, a tecnologia 5G vai contar com 2,6 bilhões de usuários até o fim de 2025. A Ericsson também fez outras previsões com base nas informações coletadas. Atualmente, o tráfego médio mensal de dados é de 7,2 GB, mas com a adoção do 5G, o número deve aumentar para 24 GB até os próximos seis anos.

Segundo a empresa sueca, a tecnologia deve atingir 65% da população mundial, e ser responsável por 45% do total de tráfego global de dados móveis. O relatório indica que a América do Norte será o país de maior aceitação do 5G, com cerca de 74% de assinaturas até o final de 2025. Já o Nordeste da Ásia deve obter 56% de admissão, enquanto a Europa Ocidental fica logo atrás com 55%. As estimativas apontam que a América Latina terá apenas 11% de assinaturas.

Até o fim de 2019, a expectativa é de que 13 milhões de usuários possuam acesso à tecnologia. Os números podem se tornar realidade devido à aceitação do 5G na Coreia do Sul, onde a tecnologia foi lançada em abril deste ano.

Tecnologia 5G operadoras Ericsson Coréia do Sul
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você