Anatel prevê leilão do 5G só no segundo semestre de 2021

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 11/11/2020 20h12
Projeto xCloud da Microsoft
Clique aqui para assistirAnatel prevê leilão do 5G só no segundo semestre de 2021
A A A
O tão esperado leilão do 5G no Brasil só deverá acontecer no segundo semestre do ano que vem. A princípio, o leilão das faixas de frequência para implementação do 5G no país estava previsto para março deste ano. Mas a data acabou sendo adiada diversas vezes. O vice-presidente da Anatel, Emmanoel Coelho, diz esperar que o edital seja aprovado até o final do primeiro semestre de 2021. Depois há um prazo para aprovação das regras do leilão pelo Tribunal de Contas da União, e só então o leilão é realizado. Se tudo sair como previsto, na segunda metade de 2021. Aí, só depois disso é que é que as operadoras poderão iniciar a implementação do, abre aspas, "5G de verdade”, com altíssimas velocidades de conexão e baixíssima latência que a tecnologia promete. Atualmente, muitas operadoras já oferecem o 5G DSS, um serviço intermediário para equipamentos já compatíveis com a quinta geração de banda larga móvel que compartilha as faixas de frequência do 3G e do 4G, mas não é a mesma coisa. Sendo assim, 5G no Brasil, provavelmente, só mesmo no final de 2021.
Anatel Brasil leilão 5G
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você