Apple e Tesla baixam preços de ações

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 31/08/2020 20h12
Tesla 400km/h
Clique aqui para assistirApple e Tesla baixam preços de ações
A A A

Apple e Tesla acabam de reduzir o preço de suas ações na Nasdaq. A ideia é atrair novos investidores e, para isso, haverá aumento no número de títulos disponíveis no mercado para barateá-los.

A partir de hoje, a previsão é que cada ação da Apple se desdobre em outras quatro. Assim, o preço de 499 dólares passa para 124 dólares, de aproximadamente 2.734 reais para 679 reais). Nas ações da Tesla, a proporção deve ser de uma para cinco: de 2.213 dólares para 442 dólares, algo como de 12.127 reais para 2.422 reais.

As empresas observaram alta significativa no preço de suas ações neste ano. O preço de cada papel da Apple subiu mais de 67%, enquanto os da Tesla registraram alta de 411%. Agora, o movimento pode ser interpretado como fruto da preocupação de que os preços podem afastar os investidores.

Essa não é a primeira vez que empresas fracionam suas ações para barateá-las. Nos últimos anos, companhias como Google, Microsoft, Amazon, Samsung, Intel e a própria Apple já o fizeram.

Apple Tesla ações
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você