Carrocerias de carros elétricos podem armazenar energia

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 09/11/2020 20h12
Tesla lança nova atualização de software para carros da marca
Clique aqui para assistirCarrocerias de carros elétricos podem armazenar energia
A A A

Em setembro, o Dia da Bateria da Tesla trouxe várias novidades. Elon Musk falou de uma tecnologia para fazer a bateria ser integrada à carroceria. Segundo ele, isso deve diminuir o peso do carro em 10%.

Cientistas avaliam essa abordagem como ultrapassada. Emile Greenhalgh, do Imperial College London, é um dos maiores especialistas do mundo em baterias estruturais e diz que, no futuro, o próprio material da carroceria vai poder armazenar energia.

Assim, o armazenamento elétrico aconteceria nas camadas de materiais que compõem a estrutura do carro. Dessa forma, o peso das baterias pode ser eliminado quase completamente. Isso pode trazer ganhos de desempenho e melhorar a segurança, já que não haverá milhares de células inflamáveis de alta densidade dentro dos carros.

Emile diz que o principal benefício das baterias estruturais é que elas reduzem a quantidade de energia que um veículo elétrico precisa para percorrer uma distância. Os especialistas avaliam que a principal dificuldade para a implementação da tecnologia será convencer a indústria automotiva e os órgãos reguladores de que ela é segura e melhora o desempenho.

Energia carros elétricos
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você