Compartilhe com seus seguidores
A A A

China já desenvolve 6G

Fabrício Filho, editado por Liliane Nakagawa 07/11/2019 19h11

A rede 5G é uma tecnologia relativamente nova, e que está chegando aos poucos aos principais países do mundo. No entanto, essa semana a China anunciou que já está desenvolvendo a tecnologia 6G. Durante uma reunião organizada pelo Comitê de Fundação Científica do país, foram divulgados alguns detalhes sobre o desenvolvimento da tecnologia.

De acordo com vice-ministro Wang Wei, a atual pesquisa para criação da tecnologia 6G ainda está em estágio inicial, e sua aplicação ainda não está definida, mas seu desenvolvimento já começou. O vice-ministro ainda adiantou que duas equipes serão responsáveis pelo desenvolvimento. A primeira delas está ligada a departamentos governamentais e tem foco na implementação da tecnologia. Já a segunda está ligada às universidades, empresas e instituições científicas que têm o objetivo de estudar a tecnologia em si, e fazer com que seu desenvolvimento seja uma realidade.

Essa informação pegou muitos de surpresa, já que, inicialmente, o desenvolvimento do 6G estava previsto para começar em 2020 na China. Atualmente, o país asiático é líder no desenvolvimento e implementação da tecnologia 5G. Isso se deve muito à presença da Huawei, que investiu alto no sistema. Nada foi confirmado, mas rumores apontam que a Huawei pode estar envolvida no projeto em função de seu histórico com tecnologias de telecomunicação.

Telecomunicações Tecnologia China 5G Huawei 6G telecomunicação
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você