Compartilhe com seus seguidores
A A A

Cientistas criam robôs-formiga

Redação Olhar Digital 22/07/2019 20h07

O Instituto Federal Suíço de Tecnologia de Lausanne, desenvolveu robôs inspirados em formigas.Apelidados de Tribots, os robôs foram inspirados especificamente nas formigas-de-estalo, uma espécie que escapa de predadores saltando de folha em folha.

Esses insetos são conhecidos por seu trabalho árduo, sua alta capacidade de organização e seu trabalho em equipe. Ainda que desenvolvidos para utilizar a inteligência coletiva ao se mover e realizar tarefas, cada bot tem inteligência para agir sozinho, mas, quando conectado com os outros, consegue trabalhar melhor para carregar grandes objetos, saltar e se locomover por diferentes lugares e superfícies. Quando se deparam com um novo desafio, os robôs podem assumir papéis de líder, podendo orientar seus irmãos para que, unidos, consigam desempenhar suas funções e concluir o desafio.

Essa versatilidade para desempenhar tarefas, podendo assumir diferentes posições, é capaz de permitir que os Tribots sejam utilizados em missões reais de busca, salvamento e situações de risco no futuro.

Robótica Tecnologia Robôs
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você