Compartilhe com seus seguidores
A A A

Criador do WhatsApp quer você fora do Facebook

Henrique Freitas, editado por Roseli Andrion 11/11/2019 21h20

Durante a convecção Wired25, neste fim de semana em São Francisco, nos Estados Unidos, Brian Acton, cofundador do WhatsApp, insistiu na ideia de que os usuários devem excluir suas contas no Facebook. O primeiro alerta de Acton veio em forma de um tuíte no auge do escândalo da Cambridge Analytica, quando o movimento '#DeleteFacebook' tomou conta das redes sociais no ano passado.

Na época do escândalo, Acton estava longe do Facebook por mais de um ano. Ele deixou a plataforma por conflitos com Mark Zuckerberg em relação à monetização do WhatsApp. Após o atrito, ele se tornou um voraz crítico da rede social.

Recentemente, o Facebook enfrenta o ceticismo de diversas pessoas em relação à sua privacidade. No mês passado, o procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr enviou um pedido a Mark Zuckerberg em que solicitava que ele interrompesse seus planos de criptografia, citando preocupações de segurança nacional. A rede social não quis comentar as declarações de Brian Acton.

redes sociais Facebook Whatsapp cambridge analytica Mark Zuckerberg Brian Acton
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você