Compartilhe com seus seguidores
A A A

Crianças querem ser YouTubers

Redação Olhar Digital 22/07/2019 21h00

Já faz algum tempo que a tecnologia é apontada como componente fundamental para as profissões que serão exercidas no futuro por nossos jovens. O que ninguém esperava é que, entre todas as possibilidades, a profissão de YouTuber fosse se tornar uma das mais cobiçadas. Segundo uma pesquisa realizada pela empresa Harris Poll, a pedido da Lego, atualmente o público infantil tem mais interesse no YouTube do que em missões espaciais. O estudo foi realizado com três mil crianças com idades entre oito e 12 anos, dos Estados Unidos, Reino Unido e China. Ao serem questionadas sobre qual profissão gostariam de seguir, três em cada dez crianças norte-americanas e britânicas afirmaram que queriam ser "youtubers ou vlogueiros".

Para ambas as nacionalidades, virar astronauta ficou na última posição da lista das profissões mais desejadas, com apenas 11% de interesse. A empresa que realizou a pesquisa não soube informar o porquê dessa falta de interesse, mas supõe que, no caso dos EUA, as crianças já estejam acostumadas a ver representantes de seus país em missões espaciais da NASA, por isso, não há tanto fascínio nessa ideia.

crianças youtubers astronauta
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você