Compartilhe com seus seguidores
A A A

Eletrônicos brasileiros podem ficar fora do mercado americano

Roseli Andrion 14/02/2020 20h12

No começo da semana, o Brasil foi excluído da categoria de países em desenvolvimento pelos Estados Unidos. Isso deve resultar na elevação de impostos sobre produtos brasileiros que entram no país, principalmente eletroeletrônicos.

A medida pode colocar em risco entre 25% e 30% das exportações do setor eletroeletrônico para os Estados Unidos. Esse é o volume de produtos que se beneficiam do Sistema Geral de Preferências, que oferece descontos para a compra de produtos de países em desenvolvimento.

Em comparação com 2018, as exportações da indústria elétrica e eletrônica para os Estados Unidos subiram 23,7% em 2019. Com isso, atingiram 1,6 bilhão de dólares, cerca de 7,8 bilhões de reais. O mercado americano se tornou o principal destino das vendas externas do setor e sua participação passou de 23% em 2018 para 29% em 2019.

Brasil EUA eletroeletrônicos exportação
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você