Compartilhe com seus seguidores
A A A

Elon Musk quer construir cidade sustentável em Marte

Vinicius Szafran, editado por Roseli Andrion 08/11/2019 21h10

O CEO da SpaceX, Elon Musk, revelou nesta semana detalhes sobre os planos da empresa para construir uma cidade tecnológica sustentável em Marte. Segundo os engenheiros da empresa aeroespacial de Musk, para tornar a cidade uma realidade, a SpaceX precisa construir cerca de mil naves para que seja possível transportar carga, infraestrutura e tripulação para o planeta vermelho por um período de 20 anos.

Esse é o tempo que se imagina ser necessário para que o empreendimento seja concretizado no planeta. Além disso, a empresa acredita que o baixo custo de lançamento do foguete Starship, cerca de US$ 2 milhões, será essencialmente necessário para essa missão. A Nasa pretende fazer sua primeira missão tripulada para Marte em 2033 e a SpaceX afirma que espera pousar sua nave no planeta vermelho em 2031 para ajudar na preparação da aterrissagem.

Marte Tecnologia espaço spaceX elon musk futuro
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você