Embraer dispensa 2,5 mil trabalhadores de fábricas brasileiras

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 03/09/2020 20h12
Avião Embraer
Clique aqui para assistirEmbraer dispensa 2,5 mil trabalhadores de fábricas brasileiras
A A A

A Embraer encerrou nesta semana seu Plano de Demissões Voluntárias. Com isso, 1,6 mil colaboradores que aderiram ao programa serão desligados da empresa. Apesar do número de adesões, o programa não atingiu o objetivo. Por isso, a companhia teve de fazer mais 900 cortes.

No total, 2,5 mil pessoas serão dispensadas das fábricas brasileiras. De acordo com a empresa, a decisão é consequência da crise causada pela pandemia do novo coronavírus e do fim da parceria com a Boeing. Nos primeiros seis meses do ano, a Embraer registrou prejuízo de 2,95 bilhões de reais.

A companhia afirma que o plano pretende assegurar a sustentabilidade da empresa e sua capacidade de engenharia. Atualmente, a Embraer tem 16 mil funcionários no Brasil. Desse total, dez mil trabalham na sede da empresa, em São José dos Campos.

Brasil demissão embraer
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você