Fabricantes de celular são notificadas por secretaria do consumidor

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 10/11/2020 20h12
Tim Cook, CEO da Apple
Clique aqui para assistirFabricantes de celular são notificadas por secretaria do consumidor
A A A

A Secretaria Nacional do Consumidor vai notificar empresas de tecnologia sobre a venda de dispositivos sem carregador na caixa. O órgão é ligado ao Ministério da Justiça e questiona se a venda de celulares sem o acessório viola os direitos do consumidor.

As empresas devem responder se planejam vender celulares e outros produtos sem o adaptador de tomada, por que vão adotar essa estratégia e se haverá redução no preço final dos produtos se a medida for adotada. Entre as empresas que devem dar explicações estão a Apple, a Samsung, a Motorola, a Xiaomi, a LG e a Asus.

Com as respostas, a Senacon quer montar um estudo de mercado sobre a venda de eletrônicos sem o acessório incluso. Para o órgão, o objeto é essencial para o funcionamento dos dispositivos.

Apple Motorola Samsung Consumidor notificação
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você