Facebook é acusado de espionar usuários do Instagram

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 21/09/2020 20h12
Facebook. Foto: Twin Design/Shuttestock
Clique aqui para assistirFacebook é acusado de espionar usuários do Instagram
A A A

Mais um processo para o portfólio do Facebook. E, mais uma vez, por privacidade de usuários. A empresa é acusada de supostamente espionar usuários do Instagram a partir das câmeras de seus celulares. A ação judicial foi registrada no tribunal do Distrito Norte da Califórnia, em São Francisco, nos Estados Unidos.

Em julho, o aplicativo de compartilhamento de fotos parecia estar acessando câmeras do iPhone mesmo com os sensores desativados. O Facebook negou e culpou um bug no sistema da rede. Segundo a empresa, o defeito traz notificações falsas de que o Instagram está acessando a câmera do iPhone quando isso não ocorre.

Em outro processo, iniciado no mês passado também nos Estados Unidos, a plataforma foi acusada de usar tecnologia de reconhecimento facial para coletar dados biométricos dos mais de 100 milhões de usuários do Instagram. O Facebook nega a alegação e diz que o Instagram não usa tecnologia de reconhecimento facial.

Facebook espionagem imagens
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você