Compartilhe com seus seguidores
A A A

Facebook ganha dinheiro como nunca

Fabrício Filho, editado por Roseli Andrion 31/10/2019 21h15

O Facebook anunciou nesta quarta-feira a receita trimestral acima do esperado e um aumento significativo no lucro da empresa. O feito pode ser explicado pelo aumento no número de usuários e pelo corte nas despesas em relação ao ano anterior. A receita nesse período aumentou 29%, chegando a 17,65 bilhões de dólares, cerca de 72 bilhões de reais em conversão direta, superando a expectativa dos analistas, que era de 17,37 bilhões de dólares.

No último trimestre, a empresa registrou 2,8 bilhões de usuários mensais e 2,2 bilhões de usuários diários do Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp, números ligeiramente superiores ao do trimestre anterior. Apesar dos ótimos resultados da empresa, a rede social de Mark Zuckerberg enfrentou ao longo do último ano questionamentos de usuários e reguladores sobre o tratamento de dados e sua incapacidade de garantir a integridade de seus feeds de notícias.

Além disso, o Facebook também vem administrando a questão da Libra, seu projeto de moeda digital, que vem recebendo fortes críticas de parlamentares e reguladores pelo mundo.

Facebook Messenger instagram Whatsapp Libra
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você