Hacker que invadiu STJ já foi identificado

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 06/11/2020 20h12
Fachada STJ
Clique aqui para assistirHacker que invadiu STJ já foi identificado
A A A

Em live realizada no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro disse que a Polícia Federal já identificou o hacker que invadiu os computadores do Superior Tribunal de Justiça, o STJ. O ataque bloqueou a base de dados de processos em andamento e paralisou os trabalhos da Corte.

O sistema ainda está fora do ar. Além do STJ, a ação atingiu os sistemas oficiais do Ministério da Saúde e do governo do Distrito Federal.

De acordo com nota do STJ, o invasor utilizou criptografia para bloquear o acesso aos dados roubados e agora pede resgate para liberá-los. Segundo o ministro Humberto Martins, presidente da corte, o órgão tem um backup das informações roubadas. Ele diz que uma equipe já trabalha para restaurar o sistema e normalizar a situação.

Ataque virtual STJ
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você