Hormônio leva à remissão de diabetes tipo 2 em ratos

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 10/09/2020 20h12
Laboratório da AstraZeneca
Clique aqui para assistirHormônio leva à remissão de diabetes tipo 2 em ratos
A A A

Uma pesquisa publicada na revista Nature Medicine aponta novas perspectivas para o tratamento do diabetes tipo 2. Cientistas da Universidade de Washington conseguiram normalizar o nível de glicose no sangue e promover a remissão temporária da doença em ratos.

No estudo, uma dose de FGF1 foi injetada no cérebro dos roedores. Essa proteína está relacionada ao fator de crescimento de fibroblastos. Segundo os pesquisadores, a doença se torna indetectável quando a FGF1 se junta aos receptores cerebrais relacionados ao crescimento de fibroblastos. Isso faz o organismo restaurar os níveis normais de açúcar no sangue.

Agora, os cientistas querem compreender os mecanismos que respondem ao estímulo hormonal. A partir disso, poderão identificar e caracterizar os circuitos cerebrais relevantes para, então, desenvolver uma terapia voltada para o tratamento de seres humanos.

Ciência laboratório glicose ratos
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você