Compartilhe com seus seguidores
A A A

Huawei ganha mais 90 dias nos EUA

Fabrício Filho, editado por Roseli Andrion 18/11/2019 21h15

O governo Trump anunciou nesta segunda-feira que empresas norte-americanas poderão continuar negociando com a gigante chinesa Huawei por mais 90 dias no país. Em maio desse ano, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos adicionou a chinesa a uma lista negra de comércio, citando preocupações de segurança nacional.

Em agosto, a mesma licença havia sido estendida por mais 90 dias, permitindo assim, que a Huawei continuasse a comprar produtos fabricados no país. Um dos fatores que levaram o governo americano a prorrogar por mais uma vez a licença se deve ao fato de que muitos clientes da Huawei nos Estados Unidos são pequenas operadoras rurais que dependem da empresa para manter suas redes 3G e 4G nessas regiões.

A Huawei, maior fabricante mundial de equipamentos de rede de telecomunicações, preferiu não comentar sobre a prorrogação da licença.

3G 4G Huawei operadoras estados unidos trump telecomunicação
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você