Implante cerebral da Neuralink é contestado por cientistas

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 08/09/2020 20h12
Neuralink Elon Musk
Clique aqui para assistirImplante cerebral da Neuralink é contestado por cientistas
A A A

Há pouco mais de uma semana, Elon Musk apresentou uma versão inicial do chip da Neuralink. A expectativa é que a tecnologia seja implantada em cérebros humanos e sirva como interface com máquinas. O protótipo ainda está em fase de testes e foi demonstrado em porcos ao vivo. Com isso, causou muita polêmica e controvérsia entre neurocientistas e pesquisadores.

Segundo Musk, a tecnologia tem aplicação médica e pode facilitar o tratamento de doenças como depressão, perda de memória, convulsões e outras. Alguns pesquisadores questionam a afirmação. É o caso de John Krakauer, da Universidade Johns Hopkins. Para ele, a visão de Elon Musk ainda está longe da realidade.

Andrew Jackson, da Universidade de Newcastle, diz que a transmissão de dados neurais por meio de uma tecnologia sem fio é uma grande inovação. Apesar disso, ele critica a Neuralink por não deixar claro o que será feito com os dados coletados.

elon musk neuralink implante
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você