Instagram pode cobrar pela inserção de links em legendas

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 14/09/2020 20h12
Instagram
Clique aqui para assistirInstagram pode cobrar pela inserção de links em legendas
A A A

Um recurso patenteado pelo Instagram vai desagradar muita gente, principalmente os influenciadores. Mike Murphy, conhecido por antecipar novidades da rede social, descobriu uma função que cobra pela inserção de links em legendas de fotos.

O pedido de patente foi apresentado pela rede social em 2016. Os documentos mostram um pop-up que aparece quando o usuário adiciona um link a uma legenda e pergunta se ele deseja pagar para ativá-lo. Atualmente, quem tem conta verificada pode adicionar links aos stories. Além disso, é possível incluí-los na biografia da conta.

O pedido de uma patente nem sempre significa que um recurso ou tecnologia será realmente introduzido. Nesse caso, o pedido existe desde 2016 e nada mudou até hoje. Além disso, a solução pode inviabilizar a ferramenta, já que poucos vão optar por pagar por algo que fazem de graça.

patente instagram pagamento recurso
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você