LinkedIn vai reduzir equipe em razão da pandemia

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 21/07/2020 20h12
LinkedIn logo
Clique aqui para assistirLinkedIn vai reduzir equipe em razão da pandemia
A A A

O LinkedIn anunciou que vai dispensar 960 funcionários nas próximas semanas. Isso representa uma redução de 6% nos postos de trabalho da empresa. Colaboradores do Brasil que tiverem seus empregos afetados serão avisados nas próximas 24 horas e devem ter seus contratos encerrados em 21 de agosto.

Com a pandemia do novo coronavírus, menos empresas estão contratando. Isso explica o corte no LinkedIn, já que uma das principais funções da rede é conectar candidatos a recrutadores.

Aos 960 colaboradores desligados, o LinkedIn promete suporte financeiro e de transição de carreira. Serão oferecidos workshops, coaching e cursos de preparação para entrevistas a fim de auxiliá-los na recolocação no mercado de trabalho. A empresa garante ainda que vai manter os planos de saúde por 12 meses, nos Estados Unidos, e 6 meses no resto do mundo.

demissão LinkedIn covid19 pandemia
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você