MediaTek anuncia processadores 5G para celulares básicos

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 10/11/2020 20h12
Chip MediaTek
Clique aqui para assistirMediaTek anuncia processadores 5G para celulares básicos
A A A

A MediaTek anunciou hoje o lançamento do chip Dimensity 700, uma opção 5G para smartphones de entrada. O Dimensity 700 é um chip octa-core com velocidade de até 2,2 gigahertz. Ele tem dois núcleos ARM A76 de alto desempenho e seis núcleos menores, ARM A55, de baixo consumo de energia.

Além disso, o processador tem uma configuração que distribui automaticamente as tarefas entre os núcleos de acordo com a demanda. Segundo a MediaTek, por ser fabricado com processo de 7 nanômetros, o chip é 28% mais eficiente no uso de energia do que um equivalente fabricado com processo de 8 nanômetros.

Além disso, a tecnologia MediaTek 5G UltraSave é capaz de gerenciar a conexão. O modem 5G integrado oferece suporte a tecnologias como 5G Carrier Aggregation e 5G Dual SIM, Dual standby. A fabricante não informou quando os primeiros smartphones com o processador Dimensity 700 chegam ao mercado.

Processadores 5G mediatek
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você