Minivans com Wi-Fi 5G levam internet a alunos americanos

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 22/09/2020 20h12
Internet relembra 6 anos de parceria desastrosa entre Apple e U2
Clique aqui para assistirMinivans com Wi-Fi 5G levam internet a alunos americanos
A A A

Em Santa Ana, na Califórnia, nos Estados Unidos, uma iniciativa busca enfrentar a exclusão digital ao levar conexão Wi-Fi de qualidade a locais estratégicos. O objetivo é possibilitar que alunos que carecem de acesso à internet possam acompanhar as atividades educacionais online.

Chamado de Wi-fi on Wheels, o projeto foi criado pela JFK Transportation. A proposta consiste em equipar vans com transmissores de internet. Os veículos são estacionados em pontos estratégicos para distribuir o sinal a alunos previamente identificados.

A conexão é restrita aos estudantes, que têm acesso à senha da rede gratuitamente. Ainda em etapa experimental, o projeto tem sete vans em operação, mas a frota deve ser expandida para 50 veículos. Cada um dos pontos de retransmissão pode oferecer conexão a cerca de 200 crianças.

O serviço funciona por oito horas diárias para garantir acesso aos alunos durante o dia. O sinal Wi-Fi tem raio de cerca de 350 metros e os veículos usam roteadores Wi-Fi 5G e antenas para permitir que a conexão chegue à maioria das casas e dos apartamentos.

Internet EUA escola
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você