Nova bateria da Toyota poderá ser carregada em 15 minutos

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 29/07/2020 20h12
Toyota UX300e
Clique aqui para assistirNova bateria da Toyota poderá ser carregada em 15 minutos
A A A

A Toyota está desenvolvendo uma bateria de estado sólido e alta eficiência que pode ser completamente carregada em menos de 15 minutos. A informação foi confirmada por Keiji Kaita, vice-presidente da montadora, ao site Automotive News.

A bateria por enquanto é um protótipo. Ela vai usar um eletrólito à base de enxofre que transfere íons de lítio com mais eficiência entre eletrodos negativos e positivos. A empresa espera iniciar a produção de maneira limitada em 2025.

Na bateria de estado sólido, o eletrólito usado nas baterias de lítio tradicionais é substituído por um sólido. Isso diminui o risco de incêndio e permite que o anodo da bateria seja feito de lítio metálico em vez de grafite, como é usado hoje em dia. Com isso, uma bateria de estado sólido pode armazenar até 60% mais energia que uma convencional de mesmo volume.

Além da montadora japonesa, concorrentes como Hyundai, Honda e Fisker estão pesquisando o desenvolvimento de baterias de estado sólido. O objetivo é acelerar a adoção em massa de veículos elétricos.

Bateria Toyota
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você