Compartilhe com seus seguidores
A A A

O incrível robô avestruz que é bom de bola

Vinicius Szafran, editado por Renato Santino 20/11/2019 19h11

Cada vez mais, robôs se mostram capazes de realizar tarefas cotidianas dos seres humanos com uma impressionante destreza. O mais recente exemplo disto é Cassie Cal, um robô desenvolvido pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, que se parece com as pernas de uma avestruz. Em um vídeo divulgado pela universidade é possível ver a impressionante demonstração de equilíbrio do robô. Nas imagens, Cassie aparece cabeceando uma bola.

Para que o robô conseguisse fazer este movimento, foi usado um sistema externo de captura de movimentos que rastreia a localização da bola. Além disso, o robô é capaz de ajustar sozinho seu corpo, se inclinando para a esquerda, direita, para a frente ou para trás para manter o equilíbrio sem deixar a bola cair. Em breve, os pesquisadores esperam fazer Cassie quicar múltiplas bolas, além de realizar movimentos mais complexos.

Robótica Robôs
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você