Oracle é escolhida pelo TikTok para parceria

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 14/09/2020 20h12
TikTok, EUA
Clique aqui para assistirOracle é escolhida pelo TikTok para parceria
A A A

O TikTok recusou a proposta de compra da Microsoft. Fontes próximas ao assunto informaram à Reuters que a ByteDance, dona do aplicativo, desistiu de vender suas operações nos Estados Unidos e, em vez disso, negocia uma parceria com a Oracle.

O acordo sugere que a Oracle seja parceira de tecnologia da ByteDance e administre os dados dos usuários do app nos Estados Unidos. A multinacional pretende, ainda, adquirir uma parte das operações da rede social.

A proposta agora segue para a aprovação da Casa Branca. Ainda não se sabe se Donald Trump vai permitir a operação. Isso porque sua posição inicial era que o aplicativo fosse completamente controlado por uma empresa americana.

O prazo para o fim das negociações vai até amanhã. Se a parceria com a Oracle não for aprovada, o aplicativo terá de abandonar os Estados Unidos na quarta-feira.

Microsoft Oracle tik tok eua x china
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você