Pesquisa mostra que é possível influenciar os sonhos

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 30/07/2020 20h12
Usando smartphone na cama
Clique aqui para assistirPesquisa mostra que é possível influenciar os sonhos
A A A

A manipulação de sonhos é possível, desde que aconteça numa fase específica do sono. É o que aponta um estudo realizado por cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos EUA, que desenvolveram um dispositivo capaz de induzir e registrar os sonhos de 49 voluntários.

O experimento ocorreu em três etapas: Um sensor chamado Dormio foi colocado pelos pesquisadores no pulso dos participantes. Semelhante a uma luva, o aparelho é capaz de reconhecer, por meio de sinais fisiológicos, se a pessoa está adormecida;

Enquanto os voluntários pegavam no sono, um aplicativo emitia repetidas vezes a mensagem "lembre-se de pensar em árvores". Este foi o tema escolhido pelos cientistas para conduzir o estudo;

Passados alguns minutos de sono, o Dormio vibrava para despertar os voluntários. Então, era solicitado que eles narrassem o que haviam sonhado e voltassem a dormir.

O ciclo foi repetido diversas vezes a fim de assegurar que os resultados fossem precisos. Ao final do experimento, 67% dos participantes mencionaram a presença de árvores em algum momento durante os sonhos.

Pesquisa
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você